9 de ago de 2017

O FIO DO BISTURI - Tess Gerritsen

Editora: HarperCollins
Ano: 2016
Páginas: 240
ISBN: 9788569809548

tess gerritsen

Sinopse: Aquele parecia ser apenas um procedimento cirúrgico de rotina. A Dra. Kate Chesne injetou duzentos miligramas de sódio pentotal na linha endovenosa de sua paciente e colega de equipe, e aguardou até a anestesia pegar. Mas logo o monitor disparou o alarme. O coração da enfermeira Ellen O’Brien havia parado. Um óbito estúpido e absolutamente inesperado. E todas as suspeitas recaem sobre Kate. Afinal, tudo indicava que ela havia avaliado erroneamente o eletrocardiograma de Ellen. Para David Ransom, o caso começou encerrado. Má prática. Como advogado da família O’Brien, ele iria condenar a anestesista em um estalar de dedos. Afinal, essa era sua especialidade. Mandar para a cadeia médicos incompetentes. Mas ele não esperava ter seu escritório invadido por Kate, tampouco ser desafiado a buscar a verdade. Kate estava certa de que fora usada. Quando um médico e uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David começa a dar crédito a ela. Um assassino anda a solta entre os pacientes e a equipe do Hospital de Honolulu. Agora David busca respostas para as mesmas perguntas de Kate. Quem será o próximo? E por quê?

Esse livro da Tess é um pouco diferente dos outros. Também tem suspense e assassinatos, mas tem mais romance que nos outros livros.

A doutora Kate está sendo acusada de cometer um erro que levou Ellen à morte. Kate tem certeza de que não cometeu erro nenhum. O pior é que a paciente morta também era médica e era sua amiga.

David, que detesta médicos, é o advogado da família de Ellen e quer acabar com a carreira de Kate através de um processo.

Um romance entre os dois parece improvável, mas é o que vai acontecer...

No início, David tem certeza de que Kate é culpada. Mas os acontecimentos e o comportamento da médica começam a fazer com que acredite nela. Quando outros médicos são assassinados, Kate começa a investigar e pedirá ajuda a David. O desenrolar dos acontecimentos fará com que David precise protegê-la. Vocês já sabem como termina, né?

O romance dos dois é cheio de incertezas e idas e vindas. Os dois são teimosos e desconfiados demais para se entregarem por completo e assumir seus sentimentos. David sofreu muito no passado, por isso tem medo de amar novamente. Ele é bem cabeça dura! Demora muito a reconhecer seu amor por Kate.

A parte do suspense é boa. Demorei um pouco para descobrir o motivo dos assassinatos. E demorei mais ainda para descobrir quem é o assassino.

Indico para quem curte um bom suspense com uma pitada de romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!