28 de jun de 2017

CONFIE EM MIM - Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Páginas: 320
ISBN: 9788599296462

harlan coben

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada. 

Mike e Tia tem dois filhos: Adam, um adolescente de 17 anos, e Jill, uma menina muito esperta de 11 anos. Mike é médico e Tia é advogada. Os dois estão preocupados com Adam, que está muito estranho ultimamente, principalmente após o suicídio de seu melhor amigo Spencer. Os problemas do casal começam quando Adam foge de casa. Temendo que aconteça alguma tragédia, Mike sai alucinado atrás de pistas sobre o paradeiro do filho.

Enquanto isso, duas mulheres são brutalmente assassinadas. Os assassinos estão atrás de algo. O leitor fica se perguntando: qual a relação dos assassinatos com o desaparecimento de Adam? Será que existe alguma relação? O que os assassinos estão procurando? O livro guarda o mistério até perto do final.

Conhecemos os moradores da vizinhança de Mike. Parece que todos escondem segredos, alguns bem sombrios. Será que algum dos vizinhos está envolvido no desaparecimento de Adam? E nos assassinatos das duas mulheres?

À medida que avançamos na leitura, as peças vão se encaixando. O quebra-cabeças é bem complexo. No final, o leitor perceberá que personagens, fatos e segredos estão ligados de alguma forma. A última revelação é a mais surpreendente de todas!

A sinopse e a capa, que é muito bonita, chamaram minha atenção. Fazia tempo que não lia um livro do Harlan Coben, estava com saudades. Depois da leitura de Confie em mim, fiquei com vontade de ler mais obras do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!