31 de mai de 2017

O JARDIM DE OSSOS - Tess Gerritsen

Editora: Record
Ano: 2009
Páginas: 447
ISBN: 9788501084057

 
Sinopse: Ossos desconhecidos, segredos não revelados e crimes não resolvidos lançam sombras ameaçadoras sobre o presente. A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos, uma mansão em um enorme terrreno. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, Julian desenterra um crânio humano com indícios de homicídio. E o mais intrigante: a cova data do século XIX. O ano é 1830. O jovem estudante de medicina Norris Marshall é o principal suspeito das atrocidades cometidas pelo Estripador de West End. Na companhia do amigo Oliver e da imigrante irlandesa Rose, Norris parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar a própria inocência, visitando desde lúgubres cemitérios e salas de necropsia até elegantes mansões. Separadas por quase dois séculos, as duas histórias se desenvolvem de forma precisa e instigante, conduzindo o leitor a um final tão chocante quanto engenhosamente concebido.

O Jardim de Ossos é bem diferente do que eu imaginava. Não sei exatamente o que eu esperava, mas foi uma surpresa positiva!

A narrativa se passa em duas épocas diferentes: no presente e em 1830. Os capítulos vão intercalando as duas épocas.

Julia comprou uma casa antiga e, quando está arrumando o jardim, encontra uma ossada humana. Os escavadores descobrem que essa ossada é de uma mulher, e é muito antiga. A ossada desperta o interesse de Julia pela história da casa e da mulher que morava ali. Remexendo em documentos e cartas, Julia vai descobrindo aos poucos o que aconteceu.

Enquanto isso, a autora nos conta a história de Rose e Norris, que viveram em 1830, quando um assassino aterrorizava Boston. A trama é muito bem elaborada com seus inúmeros mistérios. Parece que todos escondem algum segredo. É difícil descobrir quem é o assassino. O final é meio chocante. Confesso que não era o que eu esperava.

Rose é a verdadeira protagonista da trama. A menina de 17 anos é tão determinada e valente que é impossível não torcer por ela. Gostei muito dela!

Mas não podemos esquecer da história de Julia, que também precisa de um final. Que também não vou contar!

Uma curiosidade: a Dra. Maura Isles faz uma participação especial no início do livro. Pensei que ela apareceria novamente no final, mas não apareceu mais.

Aprendi a gostar desses livros que contam duas histórias simultaneamente. Tess é muito boa nisso! Um ótimo suspense com uma pitada de romance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!