11 de nov. de 2015

A 5ª ONDA - Rick Yancey

Série: A 5ª Onda - Livro 01
Editora: Fundamento
Ano: 2013
Páginas: 368
ISBN: 9788539506644


Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar

Escolhi esse livro por curiosidade e porque gosto muito de distopias. A leitura foi uma ótima surpresa! Gente, que livro é esse?!?!

A narrativa começa com a jovem Cassie, sozinha, tendo que sobreviver em um mundo devastado e cheio de perigos. Ela precisa sair de seu esconderijo para buscar água e comida. Cassie desconfia que pode ser o último ser humano vivo na Terra, já que o planeta está dominado por alienígenas, que decidiram acabar com os humanos para "limpar" a Terra.

Cassie narra, em primeira pessoa, como o nosso planeta chegou a esse ponto. Essa foi a parte que mais me interessou, pois eu estava morrendo de curiosidade para saber como a humanidade chegou nesse ponto.Tudo começou com a 1ª Onda. A partir daí, uma série de catástrofes dizimou bilhões de pessoas.

Fiquei muito impressionada com a forma como as coisas aconteceram. Me perguntei: se acontecesse de verdade, será que nós reagiríamos da mesma forma?

Mais adiante, vem a narrativa de Zumbi, também em primeira pessoa. Aos poucos o leitor começa a descobrir o que está acontecendo. Para mim, o grande mistério do livro foi desvendar a 5ª Onda, descobrir do que se tratava. Fiquei chocada com a revelação.

A narrativa prende o leitor. Eu não conseguia largar o livro, tinha que saber o que aconteceria em seguida e precisava de respostas. Acho que isso vai acontecer com vocês também quando lerem.

O final é de tirar o fôlego, com muita ação! Estou ansiosa para ler o próximo livro e ver o filme! 

2 comentários:

  1. Gente esse livro é perfeito, só acho uma pena o autor ter acabado com a história na continuação
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!